CLASSES AVANÇADAS
IX – AMIGO DA NATUREZA
1. Memorizar, cantar ou tocar e conhecer a
história do Hino dos Desbravadores.
2. Em consulta com o seu líder, escolher
um dos seguintes personagens do Antigo Testamento e conversar com seu grupo
sobre o amor e cuidado de Deus e o livramento demonstrado na vida do personagem
escolhido.
a) José b)
Jonas c)
Ester d)
Rute
3. Levar pelo menos dois amigos não
adventistas à Escola Sabatina ou ao Clube de Desbravadores.
4. Conhecer os princípios de boas maneiras
à mesa e como se comportar diante de pessoas que tenham diferentes idades.
5. Fazer a especialidade de Arte de
acampar.
6. Conhecer e identificar 10 flores
silvestres e 10 insetos de sua região.
7. Começar uma fogueira com apenas um
fósforo, usando materiais naturais, e mantê-la acesa.
8. Usar corretamente uma faca, facão ou
uma machadinha e conhecer dez regras para usá-los com segurança.
9. Escolher e completar uma especialidade
em Atividades Missionárias e Comunitárias ou Atividades Agrícolas e afins, não
realizada anteriormente.
a) Atividades Missionárias e Comunitárias
b) Atividades Agrícolas e Afins
X – COMPANHEIRO DE EXCURSÃO
1. Saber a composição, significado e uso
correto da Bandeira Nacional.
2. Ler a primeira visão de Ellen White e
discutir como Deus usa os profetas para apresentar Sua mensagem à igreja (ver
Primeiros Escritos, págs. 13 à 20).
3. Participar de uma atividade missionária
ou comunitária, envolvendo também um amigo.
4. Conversar com seu orientador ou unidade
sobre como demonstrar respeito pelos seus pais ou responsáveis (ou pela sua
família, esposo(a) e/ou filho(a), para candidatos casados) e fazer uma lista
mostrando como cuidam de você.
5 . Participar de uma caminhada de 6
quilômetros, preparando, ao final, um relatório de uma página.
6. Identificar e descrever 12 pássaros e
12 árvores nativas
7. Planejar e organizar uma das seguintes:
a) Investidura b) Admissão em lenço c) Dia do Desbravador
8. Preparar uma refeição em uma fogueira
durante um acampamento do Clube ou unidade.
9. Completar a especialidade de
Excursionismo Pedestre.
10. Completar uma especialidade, não
realizada anteriormente, em uma das seguintes áreas:
a) Habilidades Domésticas b) Ciência e Saúde c) Atividades
Missionárias e Comunitárias d) Atividades Agrícolas e Afins
XI
– PESQUISADOR DE CAMPO E BOSQUE
1. Conhecer e saber usar de forma adequada
a Bandeira dos Desbravadores e o bandeirim de unidade, inclusive os comandos de
ordem unida.
2. Ler a história de J. N. Andrews ou um
pioneiro de seu país. Discutir a importância do trabalho de missionários em
outros países e por que Cristo ordenou a Grande Comissão (Mateus 28:18-20).
3. Convidar uma pessoa para assistir um
dos seguintes programas:
a) Clube de Desbravadores b) Classe Bíblica c) Pequenos
Grupos
4. Fazer uma das seguintes especialidades:
a) Asseio e cortesia cristã b) Vida Familiar
5. Participar de uma caminhada de 10
quilômetros e fazer uma lista dos equipamentos necessários, incluindo a roupa e
o calçado que devem ser usados.
6. Identificar seis pegadas de animais ou
aves. Fazer um modelo em gesso, massa de modelar ou biscuit de três dessas
pegadas.
7. Aprender a fazer as quatro amarras
básicas e construir um móvel de acampamento.
8. Planejar um cardápio para um
acampamento de três dias, para um grupo de dez pessoas. Fazer uma lista dos
alimentos necessários e o orçamento da compra.
9. Enviar e receber uma mensagem através
das formas de comunicação abaixo
a) Alfabeto com semáforos b) Código Morse, com
lanterna c)
Alfabeto LIBRAS (língua de sinais) d) Alfabeto Braile
10. Completar a especialidade de
Excursionismo pedestre com mochila.
11. Completar uma especialidade, não
realizada anteriormente, em duas das seguintes áreas:
a) Habilidades Domésticas b) Ciência e Saúde c) Atividades
Missionárias e Comunitárias d) Atividades Agrícolas e Afins
XII – PIONEIRO DE NOVAS FRONTEIRAS
1. Completar a especialidade de Cidadania
cristã, caso não tenha sido feita anteriormente.
2. Dar dois estudos bíblicos a uma pessoa
não batizada na Igreja Adventista.
3. Encenar a história do bom samaritano,
demonstrando como ajudar as pessoas. Auxiliar de forma prática pelo menos a
três pessoas.
4 . Participar de uma das seguintes
atividades, apresentando ao final um relatório escrito contendo no mínimo duas
páginas:
a) Caminhar 15 quilômetros b) Cavalgar 15
quilômetros c)
Viajar de canoa durante um dia d) Praticar 80 quilômetros de
ciclismo e) Nadar 1000
metros f) Correr 1500
metros g) Rodar 2 km
de patins ou roller
5. Ser capaz de acender uma fogueira em
dia de chuva, saber como conseguir lenha seca e manter o fogo aceso. Demonstrar
habilidade em usar corretamente uma machadinha.
6. Completar um dos seguintes itens:
a) Pesquisar e identificar dez variedades
de plantas silvestres comestíveis.
b) Ser capaz de ensaiar e receber 35
letras por minuto pelo código semafórico
c) Ser capaz de enviar e receber 35 letras
por minuto através do código náutico, usando o código internacional
d) Ser capaz de apresentar e entender
Mateus 24 em LIBRAS (língua de sinais)
e) Preparar o salmo 25 em braile
7. Completar uma especialidade em
Atividades Recreativas não realizadas anteriormente
8. Pesquisar e identificar, através de
fotografia, exposição ou ao vivo, dois dos seguintes itens:
a) 25 folhas de árvores b) 25 rochas e minerais c) 25 flores silvestres d) 25 borboletas e
mariposas e) 25
conchas
9. Completar uma especialidade em Artes e
Habilidades Manuais não realizada anteriormente
10. Completar a especialidade de Fogueiras
e cozinha ao ar livre.
XIII – EXCURSIONISTA NA MATA
1. Fazer uma apresentação escrita ou
falada sobre o respeito que devemos ter com a Lei de Deus e as autoridades
civis, enumerando 10 princípios de comportamento moral.
2. Acompanhar seu pastor ou ancião numa
visita missionária ou estudo bíblico.
3. Completar a especialidade de Testemunho
juvenil.
4. Apresentar cinco atividades junto à
natureza, que podem ser desenvolvidas nas tardes de Sábado.
5. Com um grupo de Desbravadores,
construir cinco móveis de acampamento, incluindo o portal do Cube.
6. Sob a supervisão de seu líder ou
conselheiro, conversar em sua unidade ou clube sobre um dos seguintes temas:
a) Modéstia Cristã
b) Recreação
c) Saúde
d) Observância do Sábado
7. Demonstrar conhecimento para encontrar
alimentos, através de plantas silvestres de sua região.
XIV – GUIA DE EXPLORAÇÃO
1. Completar a especialidade de Mordomia
2. Ler o livro O Melhor Discurso de Cristo
e escrever uma página sobre o efeito da leitura em sua vida.
3. Cumprir um dos seguintes itens:
a) Trazer dois amigos para assistir a duas
diferentes reuniões da igreja.
b) Ajudar a planejar e participar de, no
mínimo, quatro domingos em uma série de evangelismo jovem.
4. Escrever uma página ou apresentar uma
palestra sobre como influenciar amigos para Cristo.
5. Observar durante o período de dois
meses o trabalho dos diáconos, apresentando um relatório detalhado de suas
atividades, contendo:
a) Cuidado da propriedade da igreja
b) Cerimônia de lava-pés
c) Cerimônia de batismo
d) Recolhimento dos dízimos e ofertas
6. Completar o mestrado em Vida Campestre.
7. Projetar três tipos diferentes de
abrigo, explicar seu uso e utilizar um deles em um acampamento.
8. Assistir a um seminário ou apresentar
uma palestra sobre dois dos seguintes temas:
a) Aborto
b) Bullying
c) Violência
d) Drogas
e) Doenças Sexualmente Transmissíveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário