segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Segunda-feira, 04 de Janeiro - O significado do sangue

Utilizando uma serpente, Satanás enganou Adão e Eva e os levou a pecar. Deus em Sua misericórdia os procurou e providenciou roupas de peles para eles. Pela primeira vez o sangue de um animal inocente foi derramado para salvar alguém.
O “salário do pecado é a morte” (Rm 6:23). O primeiro sacrifício de sangue foi realizado para expiar o pecado de Adão e Eva. Os israelitas também precisaram sacrificar animais ao Senhor para expiar seus pecados. Os sacrifícios deles representavam o sacrifício final de Cristo na cruz.
No santuário terrestre um véu separava o lugar Santo do Santíssimo. O véu era uma lembrança permanente de que o pecado impede o transgressor de estar na presença de Deus. No entanto, no momento da morte de Jesus, o véu do templo se rasgou de alto a baixo. “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que Ele nos abriu por meio do véu, isto é, do Seu corpo” (Hb 10:19, 20).
O texto no original afirma que Jesus abriu esse caminho para nós através de Sua carne. “‘Carne’, aqui, designa a humanidade de Jesus (cf. Hb 5:7). O termo inclui tudo o que estava envolvido na primeira vinda de Cristo a este mundo, incluindo Sua morte sacrifical.”*
Jesus Se ofereceu como supremo sacrifício de sangue. Ele Se tornou nosso reconciliador e intercessor. Seu sangue cobre todos os nossos pecados. Ele morreu para que pudéssemos viver. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6:23).

Mãos à Bíblia

2. Leia Gênesis 1:4, 6, 7, 14, 18, 21, 24, 25. Limites claramente definidos foram traçados mesmo antes da criação dos seres humanos. Qual é a importância desse fato?
No meio desse jardim especialmente plantado no Éden (separado do restante do mundo) havia duas árvores singulares: a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. O fruto da segunda árvore não devia ser comido, do contrário haveria sérias consequências (Gn 2:17).
3. Leia Gênesis 2:15-17. Como a ideia de uma linha de separação foi revelada no teste que avaliaria a obediência de Adão e Eva?
A divisão é clara e concreta: comer de todas as outras árvores, mas não daquela que era distinta. Adão e Eva foram criados como seres morais, e a moralidade não pode existir sem liberdade. Esse foi um teste para ver o que eles iriam fazer com essa liberdade.

Pense nisto

Jesus escolheu morrer por nós. Isso nos mostra que nossa vida é realmente valiosa. Como isso deve influenciar nossa maneira de viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário